sábado, 3 de março de 2012

Consulta, cuidados e compra

Hoje já faz um mês que comecei o tratamento, então vou dividir o mês em alguns posts, já que não fiz o blog antes por falta de tempo.
Poxa, ninguém suporta e gosta de ver seu rosto marcado ou cheio de espinhas, né? Quando as espinhas começaram a me incomodar (muito), procurei uma dermatologista.
Ela falou que minhas espinhas eram de segundo grau e me receitou Acnova, mas me deu a opção de usar um genérico (de nome: Isotretinóina) que é um pouco mais barato e mesmo componente usado no Roacutan, é só questão de marcas e laboratórios.
Compro duas caixas por mês, e tomo 2 comprimidos de 20mg por dia (cada), depois do almoço. Compro o remédio em uma farmácia que a médica me indicou e o preço sai mais ou menos por R$ 117 (as duas caixas), enquanto o Acnova sairia na faixa de R$ 150. No mesmo dia ela me deu uma caixa de anticoncepcional pra regular os hormônios por conta do medicamento forte e para a prevenção de gravidez. Depois falou vááárias coisas que não devo fazer durante e alguns meses depois do tratamento e me fez assinar um termo, junto com minha mãe, por eu ser menor de idade. Dentre essas coisas, estão: não engravidar (essa parte é muito importante e se deve tomar cuidado porque a medicação causa má formação do feto), não ingerir bebidas alcoólicas (se não seu fígado já era), evitar sol, evitar vitamina A, evitar vitamina b12, evitar tetraciclina (?) e outras coisinhas.
PS: Esse medicamento é controlado. Só é comprado com um tipo de receita diferente e antes de ser receitado, a médica passa uma bateria de exames que devo fazer todos os meses antes de comprá-lo.

17 comentários:

  1. Oiiii.. .tudo bem? como está seu tratamento?
    Eu faço tratamento com Acnova e já fazem 4 meses de tratamento e está tudo tão lindooo!
    E vc como está?

    ResponderExcluir
  2. Estou começando hoje,mas irei tomar 02 comprimidos por semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica. Você toma os 2 comprimidos juntos, após o almoço?

    ResponderExcluir
  4. eu fiz tratamento com acnova e fcou 100%, jessica na época minha medica falou dos genéricos, mais preferiu me dar o acnova e me informou para nunca trocar ou seja iniciar o tratamento com uma marca e ir ate o fim com a mesma para não dar prblemas

    ResponderExcluir
  5. OLHA GENTE, ESTOU COMEÇANDO MEU TRATAMENTO HOJE. ACNOVA RESOLVE MESMO???? MINHA PELE É BOA JÁ, SÓ TENHO GRAVINHOS NO ROSTO

    ResponderExcluir
  6. Oi, gente comecei tomar acnova hoje, deu sono em vcs??

    ResponderExcluir
  7. galera comecei a tomar acnova 4 dias minha acne e de segundo gral mais e nas gostas no rosto tenho so algumas o acnova e a mesma coisa doo roacutan??? ele deixa a pele linda msm como dizem sem nada msm??

    ResponderExcluir
  8. Oi, já fazem 5 meses que estou tomando acnova e minha pele esta ficando linda, tinha espinhas de grau 3 a maioria no rosto, tinha umas espinhas "monstro" no queixo, e isso me deixava super deprê, iniciei o tratamento com antibióticos, porém só fazia efeito enquanto estava tomando, quando parava elas retornavam, foi aí que minha dermatologista achou melhor iniciar o tratamento com acnova. Nos primeiros dias do tratamento, já senti uma diminuição da oleosidade da pele e cabelo, mas foi após uns 2 meses que as espinhas começaram a diminuir, iniciei com 1 comprimido ao dia, mas só quando comecei a tomar 2 por dia, que os resultados começaram a aparecer, agora continuo tomando os 2 por dia, somente para manutenção e para diminuir as cicatrizes, já que não nasce mais nenhuma espinha há +/- 1 mês (graças a Deus), minha dermatologista disse que tomarei por mais uns 3 meses para garantir o resultado. Os efeitos colaterais mais comuns são ressecamento excessivo dos lábios e pele, uso lente de contato, mas não tive tanto problema com isso e não precisei ficar sem usar, mas o efeito colateral que tive e foi o que mais incomodou foram as alterações de humor, na mesma hora que eu estava contente, do nada por uma coisa mínima fico com uma raiva absurda, incontrolável, parecia que ia virar o incrível Hulk kkkkkkkk dava vontade de chorar de matar alguém, enfim é uma TPM 1000 vezes mais forte e mais intensa (acho que só as mulheres entenderão rsrsrsrsr), mas está valendo a pena, somente as pessoas que estão convivendo comigo é que estão um pouco incomodadas com isso rsrsrsrs, mas o importante é que minha pele está parecendo pele de bebê, fininha, lisinha e seca. Realmente vale a pena fazer o tratamento, é só seguir a risca tudo o que a dermatologista passar que vocês não terão maiores problemas.

    ResponderExcluir
  9. comecei o tratamento a uma semana, só senti problemas com o humor... espero q funcione.

    ResponderExcluir
  10. Eu irei começar o tratamento,estou um pouco com medo mas vendo tantos depoimentos bons sobre a acnova que já estou mais seguro em comerçar...

    ResponderExcluir
  11. eu também vou começar essa semana o meu tratamento com acnova e de 7 messes eu tenho gral 2 queria perguntar se o acnova e mais leve que o roacutan ?

    ResponderExcluir
  12. Tambem tomei .Mais minhas espinhas voltaram.Tornei fazer o tratamento.Novamente voltou.

    ResponderExcluir
  13. com o tratamento com isotretinoina, melhoro de fato, so que agora tenho problemas com a cicatrizaçao, por que todos os ferimentos apos o uso da isotretinoina, faz cocatrizes altas e feias, e por sinal ainda to sofrendo com essas cicatrizes mesmo com quase uma ano do termino do tratamento

    ResponderExcluir
  14. Minha dermatologista explicou que o acnova tem a mesma composição que o Roacutan original porém com o preço do roacutan genérico. Ela ainda me indicou um site para eu me cadastrar que ganho 30% de desconto.

    ResponderExcluir
  15. Minha filha está há 5 meses tomando o Acnova sem resultado, continuam nascendo acnes maiores e em mais quantidade. Não vi relatos desse tipo de situação. O laboratório propôs recolher o remédio para análise. Estou muito preocupada pelas restrições, os exames, a dieta e os efeitos colaterais.

    ResponderExcluir
  16. Ola Bom dia Pessoal, alguém que ja terminou o tratamento com acnova? e teve resultado que esperava.
    Vou começãr o meu hoje, espero q eu consiga o resultado que desejo.
    Alem do acnmova, o Dermatologista me indicou fazer 5 sessões de Limpeza de Pela a Lazer.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Alguém teve alteração no ciclo menstrual?

    ResponderExcluir